NOSSOS SERVIÇOS

Principais Serviços Oferecidos

Licença Ambiental Simplificada (LAS) é concedida antes de iniciar-se a implantação do empreendimento ou atividade e, em uma única fase, atesta a viabilidade ambiental, aprova a localização e autoriza a implantação e a operação de empreendimento ou atividade, estabelecendo as condições e medidas de controle ambiental 

Licença Prévia (LP): aprova a localização e concepção do empreendimento, atividade ou obra que se encontra na fase preliminar do planejamento atestando a sua viabilidade ambiental, estabelecendo os requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas próximas fases de sua implantação

Licença de Instalação – LI – é a licença ambiental que autoriza o início da construção do empreendimento e tem por objetivo atestar que os pré-requisitos e condicionantes estabelecidos na LP foram cumpridos; e aprovar a proposta e autorizar a implantação do Estudo Ambiental apresentado.

Licença de Operação é a licença que autoriza o início do funcionamento do empreendimento. É concedida depois de observadas as condições e restrições da Licença de Instalação.

Avaliar os impactos causados por resíduos sólidos, atmosféricos e águas residuais, identificando as consequências sobre o ambiente, propondo estratégias de gerenciamento, redução, reciclagem, tratamento e disposição final adequada.

É o documento que assegura ao usuário o direito de utilizar os recursos hídricos. A outorga é um instrumento necessário para o gerenciamento dos recursos hídricos, pois permite o controle quantitativo e qualitativo dos usos da água, possibilitando uma distribuição mais justa e equilibrada desse recurso.

Segundo os órgãos licenciadores, as condicionantes podem ser divididas em três tipos: Condicionantes mitigatórias e compensatórias: estas condicionantes são divididas por medidas: preventivas, mitigadoras e compensatórias.

levantamento de passivos ambientais é uma atividade que permite identificar, monitorar e recuperar áreas consideradas contaminadas ou inapropriadas para uso, de acordo com os critérios das agências que atuam com enfoque na preservação do meio ambiente.

O responsável por fontes potencial ou efetivamente poluidoras das águas deve apresentar ao órgão ambiental competente, até o dia 31 de março de cada ano, declaração de carga poluidora, referente ao ano civil anterior, subscrita pelo administrador principal da empresa e pelo responsável técnico devidamente habilitado

Plano de Emergência tem por finalidade atender a qualquer situação anormal que envolva vítimas, danos materiais ou afete ao meio ambiente, onde as ações tomadas devem interromper ou minimizar os danos pela ação daqueles que estão juntos ou próximos da emergência.

 A auditoria de conformidade legal é uma ferramenta importante para garantir que as organizações estejam em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis, ajudando a prevenir riscos jurídicos, protegendo a reputação da empresa e promovendo um ambiente de negócios ético e responsável.

Permite que a CAIXA calcule as suas estimativas de emissões de GEE, identificando suas fontes e possibilitando a adoção de estratégia empresarial para a sua mitigação.

ESG é a sigla, em inglês, para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança). De modo geral, o ESG mostra o quanto um negócio está buscando maneiras de minimizar os seus impactos no meio ambiente, de construir um mundo mais justo e responsável e de manter os melhores processos de administração.

O treinamento educação ambiental consiste em programas educacionais para promover a consciência ambiental nos funcionários das empresas. Dessa maneira, esses projetos conseguem aprimorar a percepção dos colaboradores, a fim de estreitar os laços entre eles e o meio ambiente.

O treinamento educação ambiental consiste em programas educacionais para promover a consciência ambiental nos funcionários das empresas. Dessa maneira, esses projetos conseguem aprimorar a percepção dos colaboradores, a fim de estreitar os laços entre eles e o meio ambiente.